sábado, 21 de junho de 2008

Conflitos de Gerações

Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson iniciou uma conferência citando quatro frases:
1)"Nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus."
2)"Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque essa juventude de hoje é desenfreada, insuportável, simplesmente horrível."
3)"Nosso mundo atingiu seu ponto crítico... Os filhos não ouvem mais seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."
4)"Essa juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos. Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."
Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases. Revelou, então, a origem delas:
A primeira é de Sócrates (470-399 a.C.).
A segunda é de Hesíodo (720 a.C.).
A terceira é de um sacerdote do ano 2000 A.C.
A quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruína de Babilônia (Atual Bagdá), e tem mais de 4000 anos de existência.












Qual a sua conclusão? Nada mudou?

Nenhum comentário: